2ª Via de boleto (16) 3761-8600

Síndrome de Down: um cromossomo a mais de amor.


Síndrome de Down: um cromossomo a mais de amor.

Não é difícil entender porque quem tem um integrante com síndrome de down na família é mais feliz. Tudo de melhor que podemos receber de alguém, eles oferecem em dobro:  é o dobro de amor, de amizade, de alegria e de carinho.
 

Entenda melhor a síndrome de down

A síndrome de down ocorre no momento da formação da criança, com a presença de três cromossomos 21 na maioria das células, ou seja, as pessoas com trissomia do cromossomo 21 tem 47 cromossomos ao invés de 46. Podem ser suscetíveis a alguns tipos de doenças, porém cada um tem a sua personalidade.

É importante esclarecer que a síndrome de down não é uma doença e muito menos culpa dos pais. Outro fato muito importante é não deixar que o seu filho com down sejam isolados da sociedade.  Eles têm capacidade de desenvolver diversas habilidades e realizações, referentes à independência. Podem, sim, levar uma vida normal, com sentimentos e deveres como aprender, amar, passear e trabalhar.

Os portadores da síndrome de down são verdadeiros portadores do amor que nos ensinam, a cada momento, superar qualquer obstáculo e a responder as adversidades, com um belo sorriso seguido de uma gargalhada. E eles tem total razão, com alegria os problemas ficam mais fáceis de ser resolvidos.

 




Home
Notícias