2ª Via de boleto (16) 3761-8600

Abril Verde: mês dedicado à saúde e segurança no trabalho


Abril Verde: mês dedicado à saúde e segurança no trabalho

Saiba mais sobre esse tema que traz dados alarmantes.

Desde 2014, o movimento Abril Verde traz a reflexão e busca mobilização em relação à saúde e segurança do trabalhador. Uma reflexão necessária, já que, segundo dados da OIT - Organização Internacional do Trabalho, o Brasil é o 4º colocado no ranking mundial de acidentes fatais de trabalho.

Entre os dados da OIT constata que, 2 milhões de pessoas morrem por ano, por conta de doenças ocupacionais no mundo. Já o número de acidentes de trabalho fatais, ao ano, chega a 321 mil. Neste panorama, a cada 15 segundos, um trabalhador morre por conta de uma doença relacionada ao trabalho. Assustador, não?

Claro que o Brasil é um país populoso, grande e com uma economia forte, portanto estaria acima de muitos países nesse ranking. Mas ainda sim os dados são preocupantes e a mobilização pela saúde e segurança do trabalhador deve acontecer todos os dias.

A proteção e promoção do bem-estar são fundamentais para a qualidade de vida do trabalhador, e não podemos esquecer que isso traz, também, benefícios à empresa. Ambos só têm a ganhar com a redução dos casos de doenças ocupacionais e acidentes de trabalho, e o aumento do bem-estar no ambiente de trabalho é mais produtividade.

A Unimed está ao lado de trabalhadores e empresas por meio dos seus planos empresariais, preparados para cuidar especialmente da saúde do trabalhador. Através da medicina preventiva, campanhas internas, cuidado especializado, estrutura completa e iniciativas como o Apoio Empresa e o Agrofácil, a Unimed participa ativamente da vida de empresários e trabalhadores, buscando sempre as melhores soluções e a promoção da saúde, em todos os ambientes e momentos.

 




Home
Notícias