Novembro, o mês de combate ao câncer de próstata.

Novembro, o mês de combate ao câncer de próstata.

Estamos no mês em que o mundo todo se veste de azul e apoia uma importante causa: combater o câncer de próstata. Esse é o segundo tipo mais comum da doença, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma, e a taxa de mortalidade ainda é alta.
Para ter ideia, em 2012, foram registrados 13.354 óbitos pela doença no Brasil, o que representa 13,1% de mortes por câncer em homens. E os números só cresceram.
Um dado alarmante que deixa clara a necessidade de deixar o preconceito de lado e buscar orientação médica, valorizando o que realmente importa: a saúde e a vida.
Especialistas recomendam que os exames preventivos comecem aos 50 anos. Em homens com história familiar de câncer de próstata em primeiro grau ou com outros fatores de risco, devem começar aos 40. O ideal é procurar um urologista para avaliar e orientar o melhor momento de realizar os exames.
Além disso, é muito importante cuidar-se no dia a dia, desde sempre. Hábitos saudáveis como a prática de atividade física, boa alimentação, não fumar, não beber em excesso e cuidar da saúde física e emocional, previnem muitas doenças, prolongam a vida e promovem muito mais qualidade de vida. Você é seu maior aliado na hora de se cuidar!

Mapa do Site

Topo